top of page

Como fazer o ESTA e viajar para os Estados Unidos da América?


ESTA online? ESTA para os Estados Unidos? Em resumo: você está planejando suas férias na América e precisa de todas as informações para solicitar o ESTA?

O que significa ESTA? Electronic System for Travel Authorization ou Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem

Como você já sabe, para entrar nos Estados Unidos, você deve primeiro pedir permissão ao governo norte-americano. Descubra como obter o ESTA da maneira mais fácil e rápida!


Como italianos, as coisas são mais simples!


A primeira coisa a saber é que, sendo de nacionalidade italiana, você não precisará obter nenhum visto de turista para visitar os Estados Unidos, graças ao Programa de Isenção de Visto . Se você é um cidadão italiano e vai fazer turismo, economizará muita burocracia, mas ainda precisará solicitar o ESTA - que significa Sistema de Autorização Eletrônico para viagens. Continue lendo, nós lhe diremos como obter o famoso ESTA para os EUA!

O que é o ESTA?

A coisa mais importante para viajar para os Estados Unidos, quase mais do que comprar o voo para Nova York ou Los Angeles, será o procedimento para obter o ESTA . Esta é uma permissão que permite que você fique de férias nos EUA por um período máximo de 90 dias, que não pode ser estendido. Sem o ESTA, é fisicamente impossível entrar no país, mas lembre-se de que você precisa desta autorização se for um turista . Se você for estudar, trabalhar ou viajar a negócios, precisará solicitar um visto para suas necessidades específicas nos Estados Unidos. Se eles encontrarem você trabalhando ou estudando sem o visto certo, eles o deportarão automaticamente dos Estados Unidos e será muito difícil voltar a viver o sonho americano.

Anote o endereço


A coisa mais normal ao organizar suas férias é priorizar a passagem aérea e começar a procurar um bom hotel . Mas, quando viaja para os Estados Unidos, o planejamento faz uma curva de 180 graus. Você acha que um dos dados essenciais que serão solicitados quando você preencher o formulário ESTA é o contato que você poderá alcançar durante a sua estadia nos EUA. Em outras palavras, eles precisam saber onde você ficará hospedado na América. Sem essas informações, será impossível solicitar e obter o ESTA. Certifique-se de que as informações fornecidas sejam as mais confiáveis ​​possíveis, pois elas solicitarão verificações de imigração - e aconselhamos que você não tome medidas falsas quando o agente o entrevistar.


Prepare seu cartão de crédito


Pedir permissão para suas férias nos EUA não é gratuito . Você deverá pagá-lo no momento da solicitação. O pagamento é feito por cartão de crédito ou débito, Visa ou MasterCard, no site oficial do ESTA .


Renove seu passaporte


O ESTA é um formulário on - line , para que você não precise sair de casa para preenchê-lo. Mas se o seu passaporte foi emitido antes de 2006, comece a marcar uma consulta para renová-lo . Para solicitar o ESTA, você precisará de um passaporte eletrônico (ou seja, com uma tarja magnética). Depois de obter o novo passaporte, você deverá inserir o número do documento (localizado na margem superior direita) junto com os seus dados pessoais exatamente como eles aparecem no passaporte no formulário ESTA. Se você mudar o seu passaporte por qualquer motivo depois de já ter obtido o ESTA, será necessário solicitá-lo novamente e pagar novamente.


Viaje com um bilhete de volta


Isso não é um problema: eles não permitirão que você entre nos EUA sem um bilhete de volta para a Itália ou, de qualquer forma, para deixar o país. Portanto, esqueça de tentar entrar no "país de oportunidades" com um bilhete de ida. Sua viagem pode começar em uma parte do país e terminar em outra, mas, em qualquer caso, você terá que deixar os Estados Unidos em menos de 90 dias, ou seja, o período de validade do seu ESTA. Isso também significa que, se você deixar os EUA durante esses 90 dias para ir para um país vizinho, como México ou Canadá, sua permissão não se estende automaticamente: o cronômetro continua a funcionar como se você permanecesse nos Estados Unidos o tempo todo .


Ter um emprego é sempre um bônus


Talvez um dos dados mais considerados ao solicitar permissão para entrar nos Estados Unidos seja a informação sobre sua situação profissional . Ter um emprego será muito conveniente quando você quiser entrar nos EUA, mesmo que seja apenas para férias. Com a avalanche de imigração ilegal que recebe todos os anos, o governo americano quer impedir que você entre com a desculpa do turismo e depois pare e viva no país. As precauções nunca são demais!


Solicitar ESTA com antecedência


Se você é um viajante que gosta de improvisar, precisará mudar seu hábito de entrar nos Estados Unidos. Lembre-se de que, pelo menos, você deve solicitar o ESTA 72 horas antes da sua partida: é o tempo máximo que o sistema pode levar para aprovar ou negar sua inscrição. Normalmente, o sistema eletrônico responderá quase que imediatamente, fornecendo uma destas duas respostas: autorização aprovada ou viagem não autorizada. Se o sistema responder com uma autorização pendente , você precisará voltar à página inicial e clicar em "Verificar o status do aplicativo existente". Para essa verificação, eles solicitarão o número do pedido , o número do passaporte e sua data de nascimento.


Não entre em pânico: ESTA negado.


Se você já solicitou um visto de estudo ou de trabalho e foi negado, eles certamente também bloquearão sua inscrição no Programa de Isenção de Visto. Sua única opção neste momento é solicitar um visto. Va para a embaixada para obter mais informações sobre como solicitá-la. Eles são mais complicados e exigem muito mais tempo (e esforço) do que um formulário simples na internet. Lembre-se também de que eles podem negar o ESTA se você tiver um registro criminal.


Obter ESTA em conjunto


Você está viajando com sua família, um grupo de amigos ou colegas de trabalho? A solução ideal é solicitar ESTA junto. Existe uma opção que permite que você preencha o formulário em lotes , para economizar tempo e evitar o uso do cartão de crédito várias vezes. Não há necessidade de viajar fisicamente todos juntos, e se depois houver problemas com um ESTA dentro do grupo, você ainda poderá imprimir o seu separadamente.


Traga uma cópia impressa do ESTA com você


Embora não seja obrigatório , é recomendável sempre trazer uma cópia impressa do seu aplicativo. É uma pura formalidade. Se você deseja recuperar o aplicativo e imprimir sua autorização, mas não se lembra do número , tenha certeza: clique aqui e digite seu nome, data de nascimento, número do passaporte e país de residência. Assim, você pode obter uma cópia do seu ESTA imediatamente.


Seja bom em verificações alfandegárias nos Estados Unidos


Os americanos levam muito a sério a segurança nacional; portanto, ter o ESTA ou outra autorização para viajar para os EUA não significa necessariamente que eles permitirão que você entre no país. A última palavra será do agente que você encontrará nas verificações de imigração do aeroporto. Seja gentil e responda às perguntas dele de acordo com o que você escreveu no formulário ESTA. Visite o site da Embaixada Americana na Itália clicando aqui .


Para mais informações, você pode escrever para: info@leciolivasconcelos.com, ou enviando um WhatsApp no link: http://tiny.cc/dx1fhz

bottom of page